Vereadores de Ipiguá aprovam projetos e indicações na 5ª Sessão Ordinária de 2025
Na noite da última quarta-feira, 16 de abril de 2025, a Câmara Municipal de Ipiguá realizou sua 5ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura. Sob a presidência do vereador José Augusto Fiore, os parlamentares apreciaram e aprovaram matérias.
Indicação nº 07/2025:
De autoria do vereador Josué de Brito Silva, a proposta solicita a pintura das delimitações de estacionamento privativo em frente às escolas e creches do município. A medida visa garantir a segurança dos alunos e melhorar a organização do tráfego nas imediações das instituições de ensino.
Indicação nº 08/2025:
Também apresentada por Josué de Brito Silva, a indicação sugere a presença de segurança patrimonial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é prevenir episódios de violência e garantir a integridade de servidores, pacientes e do patrimônio público.
Indicação nº 09/2025:
O vereador Jesus José de Souza propôs a instalação de placas informativas alertando sobre a presença de lombadas nas entradas e saídas da cidade. A medida busca melhorar a sinalização e a segurança viária nas principais vias de acesso ao município.
Requerimento nº 01/2025:
O vereador Emílio Antônio de Oliveira solicitou ao Poder Executivo a atualização da tabela de referência salarial dos profissionais da Educação, além da devida especificação das verbas constantes nos holerites.
Projeto de Lei nº 03/2025:
De autoria do Poder Executivo, o projeto autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 217.500,00, destinado ao fortalecimento das ações da Atenção Básica de Saúde, com foco na manutenção dos serviços e equipe multiprofissional.
Projeto de Lei nº 04/2025:
Também de autoria do Executivo, o projeto trata da abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 634.822,10, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID). O montante será destinado à construção de uma praça linear com pista de caminhada e recuperação de área degradada.
Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.